Vídeo sobre as maiores dúvidas dos iniciantes na arte do Bonsai

Produzi este vídeo para sanar a dúvidas dos insaciáveis aprendizes da arte do Bonsai. Espero que possa ajudar muita gente. Quem quiser compartilhar no facebook está autorizado.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

16 respostas a Vídeo sobre as maiores dúvidas dos iniciantes na arte do Bonsai

  1. Marco AU diz:

    Informações básicas importantes,Fernandes.Ótimo vídeo.As espécies ao fundo(todas suas?)e o canto do pássaro ficou bem.Um abraço!

  2. Lucinei Reis diz:

    Ótima video goteiras bastante, bem emtroitivo!!!

  3. Antonio Barbosa Pinto da Cunha diz:

    Gostei, muito instrutivo

  4. eduardo godoy diz:

    gostei muito do video, é bem didatico

  5. Rodolfo diz:

    Cara, muito bom seu blog!
    Sou completamente iniciante e quero de começar com duas espécies. Vou tentar o Pingo D’Ouro como você indicou, e gostaria de tentar também com os ipês, um rosa e um amarelo (quem sabe um branco!) Você acha que é uma espécie muito complicada?
    Obrigado.
    Rodolfo

  6. Rodolfo diz:

    Olá MAC, vou me aproveitar o seu conhecimento de novo! Seria muito prejudicial substituir a areia grossa para o substrato por casca de pinos, ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?

    • Rodolfo diz:

      Para deixar claro: quero deixar uma muda de bonsai de supermercado em uma bacia para crescer um pouco mais!
      Muito Obrigado

    • Rodolfo… eu acho prejudicial sim, pois vai deixar o solo muito ácido….. Se fosse azaléa até sobreviveria, mas se for outras espécies sei não heim… abraço

      • Rodolfo diz:

        Muito Obrigado! Pensei nas cascas por ser mais fácil de adquirir. Onde moro é meio difícil conseguir areia e pior ainda a caqueira! Mas, fazer o que? Vou batalhar um pouco pra conseguir algum dos dois!
        Obrigado pela paciência!
        Seu blog é show de bola! O site vai ficar ainda melhor, tenho certeza!

  7. Lucas diz:

    Amigo, já li bastante a parte introdutória sobre bonsais. Agora chegou o momento de comprar meu primeiro. Eu fui apaixonado pelo acer mas moro em uma cidade de litoral, Santos, será que mesmo o tridente não sobreviveria ou mudaria de cor no inverno? Não quero recorrer de artifícios muito não naturais (colocar na geladeira por exemplo).
    Desde já agradeço a atenção

  8. rene diz:

    estou com tres mudas de mercado ja tem cinco meses, agora posso mexer neles?

  9. Thiago Assis Peres diz:

    Mcdonald queria tira uma duvida.. tenho uns 3 bonsais e quero ter mais… so que to com uma dificuldade eu tenho que coloca eles no sol coloco cedo e tiro pelas 11 da manha porque o sol fica muito forte nesse horario e depois coloco no sol denovo as 16hrs e depois tenho que tira novamente do sereno … voce tem muitos bonsais acredito que voce nao troca todos de lugar todos os dia certo.. como voce faz ? qual a soluçao pra esse problema pode me ajuda ?

Deixe uma Resposta

