Alporquia Completa para Bonsai

Vídeo explicativo de como se fazer uma alporquia em um Acer que será utilizado futuramente como Bonsai. Não é alporquia simples e sim alporquia voltada para Bonsai. O vídeo de como fazer alporquia simples encontra-se no meu canal.

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

13 respostas a Alporquia Completa para Bonsai

  1. Antonio Barbosa Pinto da Cunha diz:

    Gostei como sou um aprendiz, cada video seu é uma verdadeira aula. Muito bom mesmo.
    Antonio Barbosa

  2. Milouska diz:

    Oi, Mac! Como vai?
    É um video muito bom. Vc tem uma enorme capacidade para transmitir conhecimentos. É um verdadeiro professor que alia a teoria à prática, de uma forma clara , como convém a qualquer principiante como eu ou outros.
    Bem haja e um abraço luso para o meu amigo brazuka! 🙂

    Milouska

  3. Divanete Santos diz:

    Mac, seus videos são muito legais mesmo!!!!! Já aprendi tanta coisa com vc!!!!!Estou adorando!!!! Parabéns viu? Espero fazer tudo direitinho pra não perder nenhuma plantinha rsrs

  4. Rogério Vanderlei diz:

    Olá Mac,td ok?Realmente seus vídeos são aulas puras e sempre recomendo às pessoas q tem curiosidades e eu não sei responder(gde parte do q sei é devido a vc).Minha pergunta,como nunca fiz um alporque,gostaria de saber se a Eugênia aceita o alporque e em q época posso fazê-lo.Obgd pelas aulas,abç!

  5. Cristiano Magno diz:

    Parabéns, seus vídeos são excelentes. Fiz um ano de botânica na faculdade (Ciências biológicas) e agora estou engatinhando na arte do bonsai; tenho uns sessenta exemplares de diversas espécies. Aprendo muito com seus vídeos e os recomendo. Valeu.

  6. paulo roberto oliveira diz:

    Nossa, fiquei abismado com a técnica de enraizamento. Sou novato em bonsai mas de uma coisa eu me orgulho (e isso todos por aqui dizem a mesma coisa) e muito: tenho as mãos muito boas para lidar com plantas. Quase tudo que planto vinga. Também tenho uma coleção de mini cactos, cactos médios e cactos gigantes… E pretendo seguir sempre em frente, aprendendo cada dia que passa técnicas diferentes e profissionais de trabalhar com os bonsai. Obrigado!

  7. Rogerio diz:

    Ola Mac, seus videos são excelentes principalmente aos inciantes dessa arte milenar e extraordinária, gosta de lhe perguntar se é possível fazer alporquia mais de uma vez numa mesma planta? grato e sucesso

  8. Ronaldo Zanini diz:

    Um grande abraço!
    Vi pela primeira vez um de seus videos e gostei muito.

  9. Tadeu Cunto Vieira diz:

    Olá Mac – Na calçada de uma residência de um condomínio próximo ao meu, tem plantado um Manacá lindo de morrê. Criei coragem e pedi à proprietária para me deixar fazer um alporque. Ela permitiu e não perdi tempo. Uns minutinhos após, tava eu lá fazendo o alporque. Bem, a pergunta é: A época que estamos é boa para alporque dessa planta? Tenho uma lembrança de ter visto em algum lugar vc afirmando que o bom é no início da primavera. Corro algum risco por ter feito agora? Um forte abraço

Deixe uma Resposta

