CICLISMO EM MINHA VIDA

Ao longo de uma carreira que começou  em 1997, o ciclista Mac Donald conseguiu um feito quase inatingível, para quem veio de uma família extremamente pobre e desestruturada.

MAC DONALD É O NÚMERO UM DO PRÊMIO PROMESSA OLÍMPICA E QUARTO NA CLASSIFICAÇÃO GERAL DA VOLTA DE SÃO PAULO 2005

Com o intuito de conhecer novos talentos, a organização da Volta de São Paulo promoveu o prêmio promessa olímpica. A cada etapa, o ciclista brasileiro de até 23 anos melhor colocado na classificação geral correria a prova seguinte com a camisa branca, simbolizando a conquista. Ao fim da competição, com um ótimo desempenho, Mac Donald Trindade Fernandes, de 23 anos, da Cesc/São Caetano do Sul, comemorou a quarta colocação na classificação geral, além da camiseta branca definitiva, faturando um prêmio de 2 mil reais. “É um prêmio muito importante para minha carreira, já que me dá visibilidade em uma competição de ponta no ciclismo nacional”, comentou Mac Donald que chegou a acumular, após a quarta etapa as camisas de promessa olímpica, montanha e meta volante ao mesmo tempo. Nascido em Santo André (SP), o jovem atleta começou a dar suas primeiras pedaladas na cidade mineira de Ouro Fino, onde foi criado e terminou os estudos. Lá teve ma infância bastante pobre, mas encontrava tempo para se dedicar a sua grande paixão: o ciclismo. Mc, como é chamado pelos colegas, teve que trabalhar desde cedo para ajudar sua família já q seu pai foi embora de casa quando tinha apenas 14 anos e, paralelamente aos estudos, chegou a capinar café, e depois trabalhar em uma farmácia, onde ganhava 300 reais por mês. “Foi muito esforço, mas tive total retaguarda da minha mãe, dona Soely, para concretizar meu sonho”, diz emocionado. O ciclista paulista ingressou definitivamente no ciclismo em 2001, aos 19 anos, quando correu pela equipe de São Bernardo do Campo. Depois foi para o time de Guarulhos e há dois anos corre por São Caetano do Sul e hoje é considerado a grande revelaçao da segunda edição da Volta de São Paulo.


MC DONALD VESTINDO A CAMISA AZUL DE LIDER DE META-VOLANTE  DURANTE A VOLTA DO ESTADO DE SÃO PAULO 2005Mc Donald liderando a categoria metas-volante na Volta Internacionald do Estado de São Paulo. O Atleta também liderava o prêmio de Montanha e Promessa Olímpica. No detalhe da foto, estava chovendo muito durante a etapa, (180kms embaixo de chuva….)


EQUIPE SÃO CAETANO DO SUL CAMPEÃ DA VOLTA CICLISTICA DE SÃO PAULO 2006Equipe campeã da Volta Ciclística Internacional de São Paulo 2006Equipe Sundow/São Caetano do sul foi vitoriosa na Volta Ciclistica de São Paulo 2006. Com uma impressionante atuação de seus atletas que ganharam na classificação individual, sprinter, promessa olímpica e geral por equipes. Mc Donald na penúltima etapa fez um trabalho impressionante pela sua equipe e até dando sua bike pro atleta Alex Dinis (Meio kg) que liderava a classificação geral. À seguir os atletas seguem competindo na Volta Internacional do Uruguay.

O campeonato Paulista de Resistência começou com bons resultados dos atletas que se destacaram na classificação final no ano passado. Os paulistas Mac Donald Trindade e Walter Miguel Ribeiro, respectivamente campeão e vice em 2005, garantiram os lugares mais altos do pódio da primeira etapa de 2006 para a eqipe Sundow/São Caetano do Sul. A etapa foi realizada no dia 2 de abril.


MAC DONALD FAZENDO CONTRA RELÓGIO NO URUGUAYCom um percurso de 22 kms e um terreno duro, o contra relógio foi a prova decisiva para a vitória de George Bravo da equipe Cruz del Sur..


Mac Donald Campeão do Prêmio Cima da 64 vuelta ciclista del UruguayCom 10 dias de competição o ciclista Da Sesc/Sundown/São Caetano do Sul conseguiu a vitória nas meta volantes (cima)…
a competição foi muito acirrada visto que a diferença entre ele e o segundo colocado foi de apenas 1 ponto.


MC DONALD CAMPEÃO DA DÉCIMA ETAPA DA MÉDIA DE CICLISMO
No último domingo dia 03/09/2006 o atleta venceu a décima etapa do campeonato da média paulista de ciclismo realizado em  Stª Bárbara do Oeste. Numa prova que teve 70 kms de percurso e velocidade média de 43 km/h o atleta conta que a vitória veio naturalmente… ” eu estava trabalhando para meus companheiros, Chamorro e Fabian, mas quando me vi escapado com o atleta de Iracemápolis percebi que poderia vencer”, “estou me preparando para os jogos abertos e me recuperando de uma cirurgia e espero poder representar bem minha cidade”.


MAC DONALD E HERNANDES QUADRI FICAM COM O BRONZE NO CAMPEONATO PANAMERICANO DE CAIEIRAS.
A dupla de Hernandes Quadri Junior e Mac Donald Fernandes conquistaram a medalha de Bronze no domingo último 11/06/2006 na prova de Madson. Com 200 voltas no velódromo de Caieiras, a vitória ficou com a Argentino e na segunda colocação ficou o Chile.

MAC DONALD CAMPEÃO INTERESTADUAL DA PROVA POR PONTOS DE 2006Prova disputada no velódromo da cidade de Caieiras. Com uma brilhante atuação, o atleta conseguiu pela primeira vez vencer esta prova na qual é considerado um especialista.. ” sempre fui considerado um dos favoritos e nunca consegui vencer esta prova e tive esta oportunidade e a agarrei..” O atleta também venceu a prova de Madson (revezamento) juntamente com seu companheiro de equipe Rodrigo de Mello Brito (Morçegão). Prova muito equilibrada e que contou muito com o desempenho dos atletas…


MAC DONALD VENCE A VOLTA À RIVADÁVIA EM SAN JUAN (ARGENTINA)Mac Donald Vence a Volta à Rivadávia disputada no dia 5 de fevereiro em San Juan na Argentina.
Com um percurso de 120 kms e um calor fortíssimo, se formou uma fuga com 7 atletas e entre eles seu companheiro Alex Diniz(meio kilo). Faltando 7 kms para a chegada seu companheiro furou e se viu em meio à 5 argentinos que não o deixavam fugir.
A prova veio para o sprint final que foi disputado no velódromo da cidade e numa arrancada fenomenal nos últimos 100 mts, Mac confirmou sua vitória.
“Hoje acordei e me senti muito bem, sabia que poderia vencer e acreditei”.
Mac está na Argentina e na quarta feira participará da Vuelta de Mendoza que faz parte de sua preparação para a Volta do Estado de São Paulo.

MC DONALD CAMPEÃO PAULISTA DE RESITÊNCIA 2005Campeão Paulista de Resistência 2004.Mc Donald ficou em 3 col. na última etapa do campeonato paulista  que foi realizado na cidade de Indaiatuba garantindo a vitória na classificação geral. Com um percurso de 94 km o atleta conseguiu se consagrar Campeão Paulista de Resitência 2005 na Categoria Elite. A maior dificuldade nesta última etapa foi superar a sí próprio conta o atleta: “estava muito gripado e sentia muitas dores pelo corpo, cheguei a pensar várias vezes em abandonar, mas jogar o trabalho de um ano inteiro não era o objetivo principal. Com muitas cãibras fui para o sprint final e consegui ficar em 3º. Estou muito feliz com o resultado e dedico esta vitória à meu preparador e acima de tudo, um grande amigo, Hélio.”


Entrevistado pela Rede Globo.Mc Donald sendo entrevistado pela Rede Globo de Televisão na etapa do campeonato paulista, em que venceu na cidade de Itapetininga.

MC DONALD NO CAMPEONATO MUNDIAL DE CICLISMO 2005Mc Donald na hora da assinatura de súmula em Madrid (Espanha). Ele participou da Seleção Brasileira juntamente com Marcio may, Murilo Fischer, Luciano Pagliarini, Pedro Autran e Antonio Nascimento.


MCDONALD VESTINDO A CAMISA AMARELA DE LÍDER NA SEGUNDA         ETAPA DO TOUR INTERNACIONAL DE SANTA CATARINA 2005 O atleta de São Caetano do Sul/Dádiva/Nossa Caixa/Cesc vestindo a camiseta amarela antes da largada em São Joaquim com apenas 2º C de temperatura. No dia anterior o atleta ficou na 2ª colocação, mantendo a distância de apenas 1seg. do atleta Marcio May Scott/Fadenp/São Jose dos Campos.


MC DONALD VENCE A SEXTA ETAPA DO 10 TOUR DE SANTA CATARINA
A atleta de São Caetano do Sul conta como foi vencer a maior etapa do Tour entre Pomerode e Joinville (165kms).
“A chegada foi alucinante e eu consegui me posicionar bem para o sprint final, fico feliz por bater grandes sprintistas com o Nilceu (The Flash)”,            ” agradeço aos meus companheiros de equipe que fizeram um ótimo trabalho buscando o argentino Mathias Médice que estava escapado e comprometia a minha quinta colocação na classificação geral”.

Vídeos sobre a carreira de Mac Donald

Algumas matérias na internet


http://www.ss.esp.br/cgi-bin/imprensa/n7919.asp

http://www.ss.esp.br/cgi-bin/imprensa/n7919.asp

http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,0,946924,

Anúncios

26 respostas a CICLISMO EM MINHA VIDA

  1. Pâmela diz:

    Um atleta maravilhoso parabéns por toda essa carreira linda e brilhante bjos.

  2. DOMINGO ALBERTO RODRIGUEZ diz:

    felicitaciones Mac , muy linda tu carrera y tus conquistas

    ghrande abrazo

    Domingo

  3. HUGO RENATO MUNUTI diz:

    tambem pratico bonsai e gosto de andar de bicicleta

  4. Magno Prado Nazaret diz:

    Ola Mac!
    Cara fico feliz de ter noticias suas, e na maioria das suas vitorias eu pude estar competindo ao seu lado , vc foi uma das primeiras pessoas q conheci quando cheguei no estado de SP.
    Um abraço e fique com Deus!!!!!

    • Fala ai Magno.. pô cara.. fico agradecido do seu comentário meu velho…. parabéns pela sua carreira magnífica.. to sempre acompanhando e vendo seu nome no ciclismo nacional… cara a gente precisa se ver….. contar mentira e tomar tereré;;;;;!!!! kakakakakakak.. vc falava muito isso..
      abração

  5. Ederson Assini diz:

    Mcdonald

    Visitei seu blog. Cara fiquei impressionado com sua trajetória e vitórias no ciclismo.
    Parabens por sua garra,dedicação ao ciclismo.
    Em uma de suas competições em Santa Catarina vc esteve bem próximo de minha cidade, vc comentou ter passado por Pomerode que fica uns 50 km daqui.
    Mcdonald percebi que vc tinha varias patrocinadores, pois neste e outros esporte fica dificil sem eles.
    Se tratando disto entendo um pouco, pois assim como vc tambem, no meu caso gostava de andar em duas rodas mas a minha era motorisada.
    Pratiquei off road por uns 10 anos comecei fasendo apenas trilhas mais tarde comecei a competir pelo campeonato Catarinesse de cross coutry.
    Mas ao contrario de vc minha melhor clssificação em uma etapa foi o 3° colocação e no campeonato foi 5º.
    Deixei de competir pois tive sérias fraturas e vi que não vale a pena correr este risco.

    Falando um pouco da sua carreira Vc ainda está competindo ou praticando ciclismo?

    • Olá Ederson
      Cara fiquei lisonjeado com os elogios. Muito obrigado.
      Não participo mais de competições meu velho… Meu trabalho é meio pesado e não dá para conciliar as duas coisas juntas e sem contar que estou fazendo faculdade tb, ai fica mais difícil ainda….
      Abração

  6. crystiane rodrigues fernades diz:

    Primo campeão,pôxa que orgulho,Parabéns pela tua garra e determinação!
    Abraços………..

    Crystiane Fernandes

  7. Milton Rubinho diz:

    McDonald, Cacetada!

    Tu ta vivo meu bom! Poxa, quanto tempo hein???

    Eu estava buscando alguma coisa na net sobre as finadas “provas de Bairros de Sao Bernardo”(Bons tempos, nem me fala…) e cai no seu blog!

    Tambem parei de andar em 2008, e atualmente so corro de vez em quando de kart…
    Ainda pedalo, mas to meio parado(e meio gordo tb…rs)

    PS: Ainda lembro da Volta do ABC de 200, quando tu quebrou o pedivela e voltou para casa com um pedivela so… Sem contar a bike de 6 lugares do Mazzaron…

    Abracos meu bom!

    Milton Pecegueiro Rubinho

    • Fala ai meu velho…….. quanto tempo mesmo heim… rsrsrs
      vc ainda se lembra daqueles tempos.. e como foram bons né…… mas a vida muda, tudo muda e temos que caminhar sempre olhando para o horizonte….
      abração meu velho…

  8. JOSE MILTON THEODORO DE CAMARGO diz:

    duas belas coisas que PRATICO

  9. Ana Laura diz:

    Parabens pelo seu sucesso que vc conquistou que Deus sempre ilumine todos os caminhos que trilhares

  10. Lucas diz:

    Parabéns! Sou Personal Trainer e sei como é lutar para alcançar os objetivos que você conquistou.

  11. Adriano diz:

    Muito legal vc ser ciclista,temos o ciclista em comum.eu sou motociclista admiro muito o ciclismo tem que ter muita garra.valeu!!!!

  12. Marçal Godoy diz:

    Mc tudo bem irmão?
    Sou de Ouro Fino,Ja havia ouvido falar muito bem a seu respeito!!!!
    Agora pesquisando sobre enraizamento encontrei seu blog.Parabens!!!!!!!Abraço.

  13. sergio olegario diz:

    macdonald hoje que vi sua trajetoria sua luta voce mereceu tudo que te aconteceu no ciclismo parabens.

  14. JEAN MELO diz:

    Simplesmente impressionante, Mac! incrivel como em nosso país nos deparamos com grandes atletas que acabaram deixando as competições pela falta de estrutura que a área desportiva dispõe. gosto muito de ciclismo (não sou ciclista). fiquei realmente impressionado. parabéns mesmo!! Ainda bem que vc diminuiu o ritmo, para podermos contar com suas orientações e incentivos à arte do bonsai! rsrsrs…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s