Laranja kinzu

Esta pequena laranjeira foi adquirida em um loja de orquídeas em que o dono a tinha em separado. Negociamos e acabei levando-a planta para casa. Dêem uma olhada nela antes da primeira intervenção.

Pra começar foi feito um tracionamento para abaixar um pouco os galhos que estavam todos para cima.

Laranja Kinzu antes da intervenção

Laranja Kinzu antes da intervenção

a

Laranja Kinzu antes da intervenção

Laranja Kinzu antes da intervenção

b

Laranja Kinzu antes da intervenção

Laranja Kinzu antes da intervenção

—————————————————————————————————

Defolha realizada na laranja kinzu para uma melhor vizualização e correção da posição dos galhos com aramação no dia 09/01/2011.

Vista frontal da kinzu aramada

Vista frontal da kinzu aramada

Vista aérea da desfolha na kinzu

Vista aérea da desfolha na kinzu

Laranjinha Kinzu recém transplantada

Laranjinha Kinzu recém transplantada

Vista aérea

Vista aérea

A planta já não tinha forças para a nova folhagem por isso troquei ela de substrato. Vejam a seguir o estado em que se encontravam as raízes.

Raízes da laranja Kinzu

Raízes da laranja Kinzu

Depois de ser acometida por uma doença e passar por muitos contratempos, agora a Laranjeirinha está com força total.

Laranjeirinha em 27/10/2011

Laranjeirinha em 27/10/2011

Atualização  (A laranjerinha está tomando forma)

EM BREVE MAIS FOTOS.

Anúncios

34 respostas a Laranja kinzu

  1. Marcio Vargas diz:

    Opa!!!
    Acompanharemos, vai ficar uma beleza!!!!

  2. Becker diz:

    Bela planta Mcdonald ! parabens……….

  3. Joel diz:

    Legal,

    Vou acompanhar esse seu trabalho, já que existe muito pouca informação sobre bonsai de Kinzu.

    Parabéns pela iniciativa!

  4. Gabriel diz:

    Um dia eu tava comendo uma laranja
    e coloquei a semente dentro de um vaso com
    substrato e terra q tem em mercado
    ela deve ter uns 9 meses e com 10 cm
    esta em um vaso de 10 cm de profundidade
    queria umas dicas para poder transformala em um bonsai futuramente

    • Gabriel…. Muito obrigado pela visita…
      Se sua mudinha seria fosse minha, eu a plantaria em uma bacia grande (dessas de 1,99), com bastante furos e o substrato comprado no supermercado que vc citou juntamente com areia grossa (na proporção de 50% a 50%). A areia grossa vc consegue atravéz da peneiragem com aquelas peneirinhas de coar leite da areia de construção. Daqui uns 2 anos vc faz uma poda drástica e ai vc inicia o bonsai. Lembrando que Bonsai precisa se ter muita paciência, pois a partir de sementes, algumas plantas levam até uns 10 anos para se formarem. Essa é minha dica. Se vc planta no chão é melhor, pois vai ser mais rápido. Depois vc pode transplantá-la para a bacia.
      Abração

  5. Mc, belo exemplar !! Tenho vontade de ter uma kinzu mas ainda não encontrei por aqui em Juiz de Fora/MG… vou acompanhando…

  6. ADOREI AS LARANJAS KINZU.QUERO UMPINHEIRO DE ATAL É POSSIVEL?GOTO ISABELLE VICTORIA GUEDES.SUA AMIGA

  7. batista diz:

    Mc, Belo exemplar, parabéns. Tenho uma Kinzu comprei em FOX, esta linda. Qualquer dia posto uma foto dela.

  8. André diz:

    Gostaria de saber: Qto tempo ela fica no sol? Qual adubo vc utiliza e em qual epoca? Depois da recuperação ela voltou a dar frutos? Acabei de comprar um Kinzu e gostaria de algumas dicas.

    Vlw,

    • André.
      Esta planta fica no sol o dia todo. Assim como todo Bonsai deve ficar.Depois das intervenções ela ainda não frutificou. Até porque tá cedo. Estou adubando com torta de mamona e farinha de ossos. Agora no outono dei uma parada e estou usando fosway, um adubo com baixo índice de nitrogênio como teste pra ver se floresce. Grande abraço

  9. Ola, simplesmente amei essa transformação que você fez com ela
    esta de parabéns com seu trabalho e estou me inspirando neles, estou começando agora também, já tenho o meu primeiro bonsai que é a Tuia azul, e simplesmente estou amando, mais ela esta me deixando um pouco preocupada, já peguei ela com algumas folhinhas ja mortas , ela ja esta com 3 anos. E gostaria de te perguntar se você pode me dar algumas dicas, estou querendo mudar ela de vaso também… o que voce pode me ajudar:?

  10. Marcus Tadeu diz:

    poxa cara, esse teu blog ta me saindo melhor que a encomenda! tava querendo mesmo saber um pouco mais sobre a kinzu. vi numa garden aqui perto e fiquei me cocando por uma! acho que ela deve suportar legal o clima daqui. abracao e tenha certeza que hoje seu blog é um dos que mais estao ajudando os iniciantes na pratica do Bonsai.

  11. André_Indaiá diz:

    Mc, você removeu os espinhos da sua Kinzu? Por acaso a sua não é Kinkan? A minha esta cheia de frutos, comecei a mexer hoje nos galhos dela, dando uma tracionada para baixo, com os espinhos é meio complicado rs. Qual a melhor epoca para eliminar os galhos indesejaveis? Depois que cairem os frutos? Vc irá Fosway ate o final do inverno?

    • André… Essa dúvida sua é minha também. Quando a comprei como muda, o vendedor me garantiu que era Kinzu. Montei a página e o nome está ai até sua primeira frutificação. Ela sofreu muito na minha mão e o estresse foi muito grande, tanto que até agora ela não floriu ainda. Mas assim que tiver uma certeza absoluta mudarei o nome da página se for preciso. Quanto a adubação, fosway somente no outono. No inverno não adubo nenhuma planta minha… abração meu velho.

  12. Elisandra diz:

    Boa tarde!
    Acabei de comprar um bonsai e me disseram que é um Kinzu. Gostaria de saber se posso diexá-lo no sol, pois gostaria de deixá-lo na sacada do meu apartamento onde o sol bate quase o dia todo, principalmente das 10:00 em diante. Quanto ao adubo li que é melhor não adubá-lo no inverno verdade?
    Obrigada
    Elisandra

  13. Elisandra diz:

    Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  14. Muito bonita e inspirador Mac, tenho 3 pequenas mudas de kinzu, comprei as laranjas em um supermercado só para tirar as sementes, plantei varias e 3 nasceram, agora que tem 3 pares de folhas mas em pouco tempo estará um lindo bonsai.
    Seu trabalho que essa é muito inpirador para mim. Tens alguma dica em especial?

  15. Ednilson diz:

    Boa noite MC, como já foi dito seu blog tá ajudando e estimulando cada vez mais nós iniciantes, estou muito enrolado ainda mais cada vez que vejo o blog vou ficando interessado parabéns tá muito bom seu trabalho e esse exemplar tá uma maravilha perfeito vou começar a procurar uma dessas para começar a trabalhar nela. Mais uma vez PARABÉNS.

  16. Boa noite, esta de parabens pelo trabalho, gostaria de lhe perguntar, oque posso fazer, tenho uma tuia e as folhas todas ja secaram, ja troquei a adubagem, pus no sol, mais nao esta tendo jeito, mais nao sei mais que fazer… poderia me ajudar?

  17. OLa, postei no face olha que se vc consegue ver 😀

  18. Medina diz:

    Boa noite.
    Recentemente adquiri uma muda de Laranja Kinzu, mas ela ainda está mirradinha.
    Deixo ela no sol todo dia e a rego.
    Gostaria de saber se colocando-a em algum recipiente melhor ela ganharia mais corpo. Estava pensando em um escorredor. E o qual seria um substrato bom para ela?
    Obrigado.

  19. Marcelo diz:

    Boa tarde.
    Você podou as raízes doentes? Chegou a diagnosticar os problemas dela?
    Abraço!

  20. Luan Grando diz:

    Muito bom Mac, tenho uma da mesma espécie ainda não foi feito nada desde que comprei, pois esta lotada de frutas, mas pretendo realizar um trabalho parecido com esse, parabens esta ficando muito linda.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s